Ilustração_Sem_Título2.jpg

SISTEMA DE ASSISTÊNCIA ONLINE PARA MORADORES DE FAVELA


FAVELA VIVA é um sistema de assistência popular online para moradores de favela. Sabemos que a pandemia do Coronavírus e a quarentena estão afetando a vida de todas e todos os brasileiros, mas, nas nossas favelas, o cenário é ainda mais devastador. A falta de acesso a postos de saúde para todos, somado à falta de infraestrutura regularizada e ao descaso governamental, torna regiões que mais necessitam de apoio em focos de terror onde essa doença ceifa a vida de centenas de inocentes todos os dias. Sem opção, com leitos faltando nas grandes cidades e com dificuldade de acesso à renda, muitos moradores sentem o desespero de não ter com quem contar além de si mesmos. 

Por isso, nesse momento, devemos enfrentar a pandemia e o descaso com solidariedade!  

 

Para isso, a plataforma Favela Viva nasceu, desenvolvida por estudantes universitários do Força Motriz, um coletivo das Brigadas Populares. Aqui no Rio de Janeiro, nós atuamos com projetos em diversas favelas que atingem diretamente a vida de centenas de moradores necessitados. Essa plataforma é para eles: para fornecer orientações para demandas graves que eles tem todos os dias da pandemia. 

Nossa plataforma funciona fornecendo assistência online voluntária nas seguintes áreas: 

👩🏿‍⚕️  ASSISTÊNCIA MÉDICA: Orientação sobre sintomas da COVID-19, sobre como usar a máscara e outros equipamentos de segurança, e pra onde os moradores podem ser encaminhados em casos graves.

👩🏿‍⚖️   ASSISTÊNCIA JURÍDICA E SOCIAL:  Orientações sobre o auxílio de renda do governo e outros benefícios sociais. Orientação para os moradores sobre como agir em casos de abuso e violência doméstica, de ameaças de remoção em ocupações ou comunidades, de demissões ou ataques a direitos trabalhistas por, ou qualquer outro direito ameaçado. 

 

💆🏿‍♂️ ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA: Orientação e apoio em momentos delicados, e ajuda para moradores que sentirem grandes abalos emocionais.

 

Vale ressaltar que o nosso sistema não reduz a necessidade e a importância de um atendimento completo para os moradores em todas essas áreas. Nosso objetivo é fornecer orientações sobre como você morador de favela pode encontrar vias soluções para suas demandas!

ENFRENTE A COVID-19 COM SOLIDARIEDADE!
 

Quero ser atendido!
Quero ser voluntário!